terça-feira, 14 de junho de 2011

O Uberaba Sport está em boas mãos?


Com toda certeza esse é o pior ano do Uberaba Sport nos últimos tempos. Ou desde que voltamos de vez ao futebol profissional. Ficar fora da Série D do Campeonato Brasileiro já foi bastante, mas como sempre o senhor Ernani Nogueira segue nós surpreendendo, e claro, negativamente. Depois das pichações, Ernani Nogueira, declarou ao jornal uberabense “Jornal da Manhã”, que traria surpresas boas aos torcedores infelizes com a sua gestão. Mas parece que teremos que suportar um sujeito que nem o nosso rival conterrâneo gostou de ter na Diretoria.
            Sem contar o senhor Luiz Humberto, que em uma entrevista à rede de televisão “TV Universitária” não sabia se falava de futebol ou se falava de política. Parecia uma pessoa perdida, tanto no campo futebolístico, quanto no campo político.
            Mencionar para o público, que o time do Uberaba ficaria fora da disputa da Taça Minas Gerais, porque não teria um campo para jogar, não convenceu a todos; não parece um bom motivo. 
       Como se já não bastasse ficar fora da Série D, por pura incompetência profissional dos jogadores, ou da maioria deles. Podemos descartar os melhores, ou os que mais se dedicaram ao futebol uberabense, como: Balduíno, Fernando, Gabriel, Gustavo, Rodrigão, Éder e Bruno Campos. Com grande destaque para Balduíno e Éder, que são formados na cidade; e com Fernando, Gabriel, Gustavo e Bruno Campos, que aparentemente abraçaram o Uberaba, como primeiro time. Os torcedores do time ficam felizes por veres esses jogadores se dedicarem ao time como se não houvesse nada mais o que importasse na vida. Juro que tentei por três vezes falar com Balduíno, queria ouvir a voz do jogador que mais se dedicou ao time do USC. Queria bater um papo com ele, informal. Mas não sei se ele recebeu as informações pelo porteiro do prédio ou se preferiu se manter no direito de ficar calado, já que não é e nem nunca será obrigado a falar nem comigo, nem com qualquer outra pessoa.
Balduíno
            Ouço de todos os lados; imprensa e torcedores, falando que o Ernani fez um bom trabalho. Fico me perguntando: Ficar fora da Taça Minas Gerais é um bom trabalho? Contratar o ‘ex’ jogador Maurinho é um bom trabalho? Contratar o ‘Indiozinho’ foi um bom trabalho? Não se lembra do Indiozinho? Foi aquele jogador que chegou como a solução da lateral e nem chegou a ficar no banco de reservas. Nem consta ele no site oficial do Uberaba. Ou seja, parece pra mim, que foi dinheiro gasto, à toa com um jogador que nem chegou a vestir a camisa oficial do Uberaba. Nem posou para fotos. Não esta nos autos da história.
Bruno Campos
            Então, já que eu não estou lembrando nenhum bom trabalho da Diretoria de Futebol, gostaria que alguém me desse às fontes e indicações de bons trabalhos, tanto do Ernani, quanto do Luiz Humberto. Que eu com certeza farei um post com as boas ações dos dois. Mas que seja algo que realmente eles fizeram. E não algo que o Marcos Montes tentou. O Paulo Piau. O Zé da mercearia. E é claro, que eu me refiro a boas ações, excluindo-se o fato de trazer de volta o Marcelo Araxá.
            Trazer Araxá nem foi tão difícil assim, até porque se dizem nos bastidores que ele voltaria de qualquer forma. Renovar com o Balduíno? Não está sendo tão difícil assim, primeiro porque ele gosta do time, da cidade e segundo, porque as propostas que ele teve não foram tão boas quanto à do Uberaba. E os outros jogadores já tinham contrato assinado com o time, até no mínimo o final do Mineiro do ano que vem.
            Mas o pior de tudo isso, não é ver o Uberlândia ganhar a Taça Minas em cima do Tricordiano ou do Nacional de Nova Serrana. É ver que a Taça Minas, vai estar cheia de time da Segunda Divisão. É ver que o Uberaba poderia jogar em Uberlândia enquanto o campo está em reforma, que mesmo assim, os torcedores iriam até lá pra ver o USC. Ou que conversassem com a FMF e fizessem um acordo de jogar os jogos em casa nos estádios dos adversários. Até pelo menos o Uberabão estar pronto para receber os jogos.
Éder
            E nem resolve falar que a Taça Minas não dá dinheiro, porque com os times que confirmaram presença o Uberaba é sem nenhuma dúvida o mais forte e preparado para ganhar a competição e assim lucrar com a Copa do Brasil. Ou vai falar que o jogo contra o Palmeiras não rendeu? Mas daí vem gente dizer que o dinheiro foi confiscado. O dinheiro DECLARADO foi confiscado. E o não declarado?  Porque ao invés de ir à TV Universitária, falar de Tony Carlos, o presidente não foi lá e apresentou a movimentação financeira do Uberaba? Porque escondem tanto o balanço do clube? Todo mundo fala que o time deve, mas ninguém sabe o quanto. Nem na rádio se divulga o quanto o Uberaba deve. E isso porque um dos locutores é do Conselho Deliberativo do clube. E tem todas as informações. Seria conflito de interesses?
Fernando
            O que é pior em tudo isso? Diga-me você. Escreva nos comentários. Fale a sua opinião, até porque eu não suporto mais ligar o rádio e ver os comentaristas de futebol falando mal dos torcedores. Ligar a televisão e ouvir falar do Nacional. Comprar jornal e ver trinta comentaristas falando que o Uberaba tem chances de disputar a Série D, quando na verdade todos nós sabíamos que era muito difícil. Apesar do trabalho que manter esse blog dá e do pouco ou quase nenhum dinheiro que isto me rendeu, continuo falando e escrevendo o que penso, indiferente de estar certo ou não. Até porque, como eu mesmo comentei. Eu não sou jornalista, não ganho dinheiro pra fazer o blog. Faço porque penso que tem muita sujeira debaixo desse tapete. E alguém que não tem nada a perder, possa entrar aqui e dizer o que se passa.
            E pra finalizar. Gostaria de informar que o Zebuzão foi ‘proibido’ de entrar em campo pelo diretor Ernani Nogueira. E que pessoas que fazem os mascotes em outros lugares, como por exemplo, em Uberlândia, recebem dinheiro da Diretoria para fazer isso. E no Uberabão, Josué fazia de graça, mas tinha que praticamente implorar para entrar em campo e incentivar a torcida. Torcedor que gosta e ama o Uberaba. Mas ainda vou conversar com pessoas responsáveis pela torcida, para mantermos o Zebuzão nas arquibancadas. Daqui pra frente surgirão nos sites relacionados ao Uberaba apenas especulações e buchichos sobre o futuro do Uberaba, de certo, só a reapresentação no dia primeiro de novembro deste ano. Mais uma vez, o torcedor vai ter que se contentar em ver outros times no foco, do que o próprio time.  (Gabriel, Rodrigão e Gustavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário