quarta-feira, 13 de abril de 2011

Marcelo Araxá

                Muito foi dito sobre esse nobre dirigente. Marcelo Araxá. Com a revolta de boa parte da torcida pedindo a saída de Ernani Nogueira; muitos confundem o trabalho de Araxá com o do Ernani. Marcelo Araxá é o diretor de futebol, enquanto o nobre senhor Ernani Nogueira ocupa o cargo de presidente do Uberaba.
                Foi responsabilidade de Araxá a contratação dos jogadores dos anos de 2009 e 2010. Anos esses que levaram o USC a conseguir o título de Bi Campeão da Taça Minas Gerais. Título esse que garantiu a participação do Uberaba na Copa do Brasil. E sendo consecutivamente eliminado por Fluminense e Palmeiras, respectivamente.
                No final do ano passado, em dezembro de 2010. Araxá assinou contrato com o nosso arqui-rival Uberlândia. E por lá ficou até o dia do jogo entre Uberaba e Villa Nova. Voltando ao Bolanger Pucci, ou o que restou dele. Araxá voltou ao USC e assumiu o cargo que sempre foi dele. Mas, é ou era, muito tarde para a contratação de jogadores para o Campeonato Mineiro. Agora Araxá tem a missão de restaurar o time do Uberaba para a Taça Minas Gerais e o próximo ano.
                Cito aqui, novamente, alguns jogadores e Marcelo Araxá, dos quais, eu não considero responsável pela pífia campanha apresentada até a data de hoje. Entre eles: Fernando, Éder, Bruno Campos, Ricardo, Gustavo, Balduíno e Gabriel. Esses jogadores somados a Marcelo Araxá torço para formar a base do próximo ano. Jogadores como: Rodrigão, Alemão, Juninho, Cadu, Marcinho e Brasília se não melhorarem desejo-lhes uma boa viagem. E jogadores como: Fusca, Maurinho, Felipe, Hugo e Alemão nem tchau merecem.
                Fica aqui a minha gratidão a Marcelo Araxá e Fernando, Éder, Bruno Campos, Ricardo, Gustavo, Balduíno e Gabriel. Obrigado a vocês por terem segurado o Uberaba na primeira divisão. Fernando mostrou-se sempre seguro, estável e firme no gol, errou muito pouco, mas todo ser humano erra; Éder é o jogador que mais alegra a torcida hoje, depois de entrar e diga-se de passagem, muito bem, no lugar de Maurinho, caiu nas graças da torcida; Bruno Campos é o melhor lateral não lateral do Campeonato, adaptou-se muito bem a ala esquerda, sempre bem dentro de campo; Ricardo era um jogador que pelo menos há uns dois meses era muito pouco falado no time, mas hoje, está dentro da escalação principal da maioria da torcida; Gustavo, Balduíno e Gabriel formam um meio de campo maravilhoso. Gustavo teve uma expulsão contra o Funorte, mas não tira o brilho de todo o campeonato. Eu juro que ainda pergunto ao Balduíno, como ele consegue ser um marcador chato, no bom sentido da expressão, e não ser expulso de campo; o cara bate até na sombra, pra jogar em cima dele é difícil. Esteve mal apenas quando foi obrigado a cobrir Maurinho, porque ali ficava com duas funções a original e a de babá de marmanjo, mas tudo seria resolvido se Éder entrasse sempre no lugar de Maurinho.
                E Marcelo Araxá? Se você for embora amanhã fica o nosso muito obrigado, por ter feito um maravilhoso trabalho no Uberaba. Você e Birigui farão falta ao torcedor. Mas torço, para que você fique cada vez mais. E prove para esses que pedem a sua saída, que você realmente merece estar onde está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário