domingo, 3 de abril de 2011

Uberaba 2 x 1 Funorte




Uberaba ganha primeira partida em casa, diante de pouca torcida.
E assume a 7ª Posição. 


Uberaba 2 x 1 Funorte
 Uberabão – 16h
A: Átila Carneiro Magalhães (CBF/FMF)
A1: Helbert Costa Andrade (CBF/FMF)
A2: Marcelo Francisco dos Reis (FMF)
4°A: Maurílio de Oliveira (Liga Local)

Gols: Ricardo, aos 31’1T e Marcinho, aos 19’2T (Uberaba); Cristiano, aos 39’2T (Funorte)

Uberaba: Fernando, Maurinho, Rodrigão, Felipe, Ricardo, Bruno Campos, Gustavo, Gabriel, Cadu (Hugo, aos 39’2T), Cristiano Brasília (Rômulo, aos 42’2T) e Marcinho. Técnico: Nenê Belarmino

Funorte: Raphael, Diogo, Wellington Paulo, Vinicios, Anderson, Caio, Diego Paulista (Elbinho, aos 35’2T), Marcelino, Dandão (Cristiano, aos 28’2T), Uallison Mineiro e Stanley (Rômulo, aos 26’2T). Técnico: Luis Eduardo

Cartões Amarelos:Uberaba: Fernando, Ricardo, Gustavo (2)
Funorte: Anderson, Diego Paulista e Marcelino

Cartão Vermelho:Uberaba: Gustavo


                Até que enfim. Essa é a frase que mais define o jogo de ontem contra o Funorte. Até que enfim, diante da sua torcida o Uberaba ganhou o primeiro jogo. Jogando com garra o time comandado por Nenê Belarmino, venceu o time de Montes Claros por 2x1.
                Na tarde do último sábado, o Colorado conseguiu os três pontos debaixo de muita chuva e com poucos torcedores. Mas não foi fácil. O Uberaba esteve quase sempre melhor em campo. Na primeira etapa, tomou um susto logo no começo do jogo aos 2’ com o time do Funorte chegando com perigo ao gol de Fernando. Mas foi só. Depois o primeiro tempo foi dominado pelo Colorado. E a recompensa foi o gol do Ricardo, um dos melhores em campo ao lado de Bruno Campos e Cadu. Na volta do intervalo, o Colorado voltou mais morno, mas mesmo assim dominante. Fez o segundo com Marcinho, uma recompensa para o jogador que não desistiu do jogo. Depois de feito isso, o USC esfriou. Parava o jogo ora com substituições, ora com cera mesmo. E o Funorte cresceu. Chegou a desperdiçar duas incríveis claras e boas (pra não dizer, fáceis) chances de gol. Em uma delas, o atacante Dandão, chegou a fintar o goleiro Fernando, depois de passar por Felipe, e chutou pra fora. Na outra Uallison Mineiro, de frente para o gol, chutou por cima. Além da bola na trave. Isso tudo, nos 10 minutos finais de jogo.
                O Uberaba venceu. Mas esse final de jogo deixa uma dúvida na cabeça do torcedor. Esse time tem zaga para suportar um ataque poderoso como o do Cruzeiro? Venceu, mas o torcedor ainda não está confiante. Está feliz, está satisfeito. Mas confiante ainda não. A nossa zaga não foi testada. E quando foi exigida mais do que qualquer outro setor, o USC saiu de campo de cabeça baixa. Assim foi com: Villa, Tupi, América-TO e Palmeiras. Temos agora Ipatinga e Cruzeiro. Dá pra sonhar com os 6 pontos. Dá pra ganhar dos dois. Dá pra fechar o Mineiro com boa atuação e vencendo na frente do torcedor o Cruzeiro. Dá pra sonhar com a vaga na Série D.
                O ponto negativo do jogo foi o gramado. De novo, a pior coisa. Drenagem? Zero. Preparo? Zero. O que acontece com o Engenheiro João Guido? Falta profissionais, investimento. A prefeitura tem que investir muito ainda no campo. Na arquibancada. No time. Como se não bastasse uma vez, diante de todo o Brasil, o erro continua. E se chover contra o Cruzeiro? De novo Uberaba, sendo tachada de cidade pequena e medíocre? Que não tem nada de bom? Por falar em críticas. Cadê as catracas eletrônicas? A Prefeitura gastou quase 50 mil reais em carnaval. E o gramado? E no futebol, que atualmente está trazendo visibilidade para a cidade? Mas é claro que não vai ter investimento. Onde já se viu. Dar dinheiro pra uma coisa que fica mostrando os seus defeitos, o quanto nós estamos despreparados. O tanto que a chuva nos incomoda. O tanto de investimento que falta na nossa cidade e no nosso estádio.
                O ponto negativo dentro de campo foi sem dúvidas a expulsão do Gustavo. Ele não estava num dia bom. Não era o dia dele. Infelizmente essas coisas acontecem. E aconteceu com ele, sábado. Conhecemos o potencial dele e sabemos que contra o Cruzeiro, quando voltar da suspensão; irá jogar de forma boa e convincente.
Fernando suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Engraçado né!? O goleiro do Funorte ficou no chão mais do que tapete em dia de chuva, e foi tranqüilo. Fernando fez uma vez e tomou amarelo. A notícia boa é que volta Balduíno.
                Público pequeno. Outro fator negativo. Mas esse público. Foi pela chuva? Pela campanha? Ou pelo sábado?




Notas:
Fernando: jogou bem como em todos os jogos até hoje. A parte triste é o terceiro cartão amarelo. Agora é a hora de testar Samuel. Esperamos que seja guerreiro como Fernando. E tomare que não sintamos a sua falta. Nota: 7,5.
Maurinho: Está melhorando dentro de campo.Ainda longe do Maurinho que todos conhecemos. Mas está em evolução e em ótima evolução. Nota: 6,5.
Rodrigão: Esteve bem dentro de campo. Esteve forte. Marcando bem. Mas a defesa ainda é fraca. Ainda dorme em partes do jogo. Precisa melhorar a defesa urgente. Nota: 6.
Felipe: Meio apagado. Meio desatento. Deu algumas bobeadas, mas nos piores momentos esteve presente. Nota: 6.
Ricardo: Até um mês atráz ninguém ouvia falar dele. Hoje foi, pela segunda vez, um dos melhores em campo. Fez o gol, ajudou o Uberaba. Marcou bem e chegava firme. Nota: 8.
Bruno Campos: Bem de novo. Está cada dia jogando melhor. Um lateral que não é lateral e no fritar dos ovos está melhor que muito lateral. Merecia um gol. Nota: 7,5.
Gustavo: Começou o jogo bem. Mas depois de vinte minutos se perdeu. É estranho essa atuação do Gustavo, sabendo o que ele joga e sabendo o que ele faz. Ficou devendo, mas é perdoavél. Foi um dia jogando ruim. Tem jogador titular que jogou muitos dias. E como recompensa pela má atuação tomou o vermelho. Nota: 4.
Cadu: O melhor jogador em campo. Correu, lutou, ajudou a zaga. Tirou muitas bolas cruzadas. Atacou muito e fez o melhor jogo dele na temporada. Esperamos que ele continue assim. Merecia marcar no minímo dois gols. Nota: 8,5.
Brasília: Muito marcado pela zaga do Funorte. Toda vez que escapava ou a zaga ou as poças atrapalhavam. Correu muito, mas foi muito marcado. Esteve bem e atuaria melhor se a zaga tivesse bobeado ele teria marcado. Nota: 6,5.
Marcinho: Boa atuação. Brigando muito na frente. Fez o segundo gol. Sempre se via ele correndo dentro de campo. Não desperdiçava bola. Foi em todas. Nota: 7.
Hugo: Entrou pra segurar a bola e segurou. Belarmino o colocou para prender a bola na frente. E foi exatamente o que ele fez. Poderia ter segurado mais e chamado a marcação. Nota: 6,5.
Rômulo: É aquela substituição que o técnico faz, apenas para segurar o jogo e esfriar Sem nota, pouco tempo.
Belarmino: Demorou para começar a mexer para esfriar o jogo. Mas foi bem. Deixou o Maradona de fora por conta do campo pesado. Cadu esteve bem dentro de campo. Mas no final do jogo, mesmo antes de tomar o gol, deveria ter parado o jogo. Feito as três substituições. Nota: 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário