sábado, 26 de fevereiro de 2011

Uberaba X Tupi


Motivo: 5ª Rodada do Campeonato Mineiro
Data: 27/02/2011 - 16hrs
Local: Estádio Engenheiro João Guido - Uberabão - Uberaba
Arbitragem: Ronei Cândido Alves (FMF) - ARB
                     Pablo Almeida Costa (CBF/FMF) - AA1
                     Frederico Soares Vilarinho (FMF) - AA2
                     Ulisses Fernando Lacerda e Silva (Liga Local) - 4AR
                     Eustáquio Álvares Ferreira - OBS

Neste domingo, o Colorando, volta a atuar diante a sua torcida. A espectativa de público é grande.
Depois do fracasso contra o América - TO, o Zebu tenta somar mais três pontos. O que colocaria, dependendo dos resultados, o Colorado em quarto na tabela. Mas o Galo Carijó, não vai dar mole, depois do empate com 1x1 com o América - TO, a equipe de Juiz de Fora, está determinada a brigar pelos três pontos. E o comandante Leonardo Condé, está sobre pressão da torcida.

Escalações:


USC: Fernando; Maurinho, Rodrigão, Alemão e Fabiano Souza; Balduíno, Gustavo, Gabriel e Cristiano Brasília; Marcinho e Cadu. Téc.: Marcos Birigui

Tupi: Rodrigo, Felipe Cordeiro, Leonardo, Fabrício Soares, Assis, Fabiano (Paulo Roberto), Evandro, Marcel (Felipe Santos), Yan (Rafael Paty), Michel Cury e Michel. Técnico: Leonardo Condé

No jogo de hoje, para nós torcedores (e porque não: sofredores) do Colorado, não está em disputa somente três pontos. Está em disputa o Centro de Treinamento, a honra, a glória do nosso time da cidade. O Uberaba Sport Club, salve engano, está na elite a mais de cinco anos. Disputamos Copa do Brasil, pela segunda vez consecutiva, fomos Bi-Campeões da Taça Minas Gerais, lutamos bravamente pela quarta divisão do país.
   Ultimamente o Colorado foi expulso do Adroaldo Speridião. Está sem o Bolanger Pucci. Nossos patrocinadores são de fora. A Federação Mineira erra claramente contra nós em várias partidas. O maior patrimônio do USC, são as pessoas que ficam sob sol e chuva, gritando, torcendo, amando loucamente o time. O único que representa o triângulo, no Mineiro e na Copa do Brasil. Representa de forma gloriosa. Estamos cansados de ver o time ser empurrado de um lado para o outro, como se fosse algo com que ninguém queira.
   Somos "convidados" a jogar com o Nacional, um time que nem time é. Pra ganhar 35 mil.
   A missão de dirigentes e comissão técnica não é fácil. Sálarios atrasados, dívida, expulsos de todos os lugares. Pressão de jogadores, torcedores, imprensa. Acredito que está mais na hora, do torcedor mostrar que está junto com o time. Muitos gritam: "A maior torcida do interior de Minas", então é hora da maior torcida ajudar o time. Seja com um jogo contra o Tupi, ou com o Palmeiras.
   A titulo de possibilidades. Já imaginaram o Uberaba classificado entre os quatro finalistas? Ganhando do Palmeiras, em pleno Parque Antartica ou  Pacaembu? Tá na hora de empresários da cidade, que tem muito dinheiro, colorarem suas propagandas no uniforme do USC. Tá na hora da torcida entrar em campo com o time. Tá na hora do USC subir ainda mais no Brasil, Minas e principalmente dentro de Uberaba.
   Chega de problemas, chega de dívidas, chega de ser time mediano. Vamos pra campo, sermos grandes. Mostrar que a cidade é mais do que um lugar pra se comprar e vender vacas. Temos que colocar no mínimo 5 mil torcedores. Agora é nossa vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário