terça-feira, 1 de março de 2011

Uberaba X Nacional



Uberaba X Nacional

Motivo: Amistoso  
Dia: 02/03/2011
Local: Uberabão – 16hrs
Arbitragem: Não definida. Liga Local.


O Colorado entra em campo, nesta quarta feira, conta o Nacional. Num jogo promovido pela prefeitura. O USC ganhará 35 Mil e o Nacional 20 Mil. Mas nesse amistoso, valerá muito mais do que o dinheiro ‘dado’ pelo prefeito Anderson Adauto.
Para o Uberaba, ainda vale o Centro de Treinamento. O Colorado, que é contra a realização do amistoso, deve entrar em campo com os jogadores que enfrentaram a URT. Ou com os juniores. Seguindo as especulações da imprensa, o prefeito ‘pede’ que o Uberaba entre com alguns jogadores titulares; e seguindo o que é falado no rádio e TV: serão disponíveis sete substituições.
Eu sou contra a realização com os jogadores titulares. Mas contando o que vale pro USC, acredito que vai valer à pena. O Nacional não tem time, é sem dúvidas, um time semi-profissional. Seguindo as especulações, de que o USC deve entrar em campo com alguns titulares. O USC deveria entrar com no máximo cinco titulares, e nos primeiros minutos, já fazer as substituições. O prefeito quer os jogadores titulares, mas não define quanto tempo eles devem atuar. Dez, quinze minutos, estão ótimos. E colocar os mesmo jogadores que jogaram contra a URT e ainda colocar os juniores, para aproveitar promover futuros talentos.
Eu ainda acredito que devem se separar as torcidas. A do Nacional de um lado e a do Colorado de outro. Porque se misturar pode dar problema. Com tanta especulação sobre esse jogo, misturar as torcidas pode criar confusão. As autoridades deveriam colocar a torcida do Nacional no lugar dos visitantes e a torcida do USC no lugar de sempre.
Muito se tem falado sobre o dinheiro que o USC, ganhará. Muitos falam que no ano o USC não vai ter uma renda como essa em nenhum jogo do ano. Mas em disputas oficiais, vale muito mais do que o dinheiro ganho, vale vaga para a próxima fase, reconhecimento e divulgação para o time e os patrocinadores. E, contra o Nacional, além do dinheiro, o Colorado ganha o que? Vencer um time semi-profissional com jogadores amadores? Daqui uns anos o prefeito vai querer fazer um quadrangular entre Colorado, Nacional, Madureira e Fabrício. Ou até fazer um ‘campeonato’ convocando Delta, Conceição, Veríssimo e Água Comprida.
Que o USC vença e vença por no mínimo 5x0. Para calar a boca desses torcedores do Nacional, que ao invés de entrar na torcida do Colorado, atravessam a rua e torcem pro Uberlândia.

O Nacional deverá atuar com: Abdalla e Gustavo (goleiros); Edson Frazão; Daniel Fachinelli, Pelezinho, Espanhol, Hudson e Vandier (laterais); Marcelo Uberaba, Edilson, PC, Ditinho e Ganso (zagueiros); Serginho, Tukinha, Diego Testa, Thalisson e Maxsuel (volantes); Alemãozinho, Rogemilson, Vitor, Sandaia, Buiu e Reginho (meias); Juninho Ratinho, Eto´o, Laerte, Rubinho e Cleber (atacantes). A equipe será comandada por Normandes, tendo como assistentes Antonio Carlos e Eulo Lúcio Vaz. Baiano será o treinador de goleiros.  A diretoria de Esportes é composta por Edson Tinoco, Abdala e Massilon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário