domingo, 13 de março de 2011

Uberaba 0 x 1 Villa Nova

Uberaba 0 x 1 Villa Nova
Uberabão – 16h
A: Alicio Pena Júnior (CBF/FMF)
A1: Marcelo Francisco dos Reis (FMF)
A2: Wesley Moreira de Carvalho (FMF)
4ºA: Ulisses Fernando Lacerda e Silva (Liga Local)

Gol: Allan, aos 27’1T (Villa Nova)
Público: 984 pagantes
Renda: R$ 8.410,00

Uberaba: Fernando, Maurinho (Éder), Rodrigão, Felipe, Balduíno, Bruno Campos (Ricardo), Gustavo, Juninho Cearense (Fabiano Sousa), Cadu, Cristiano Brasília e Marcinho. Técnico: Marcos Birigui

Villa Nova: Vagner, Alex, Bruno Lourenço, Carciano, Dudu Araxá, Raniery, Ricardo Bóvio, Marquinhos (Uchoa), Marinho (Heitor), Palermo (Tucho) e Allan. Técnico: Wilson Gottardo

Cartões Amarelos:
Uberaba: 6-Bruno Campos, 10-Cristiano Brasília e 15-Alemão
Villa Nova: 3-Bruno Lourenço, 5-Dudu Araxá, 7-Ricardo Bóvio e 10-Palermo


Alício Pena Júnior Ladrão, a frase não é minha. Senhor Frédi Vasconcelos, escreveu em seu blog no “futepoca” no dia 15/02/2009. E a mesma coisa acontece até hoje. É incrível.

                Fazia 23 anos que o Villa Nova não ganhava do Uberaba. Fazia, do tempo, não faz mais. Excepcionalmente hoje, decidi não colocar notas individuais para os jogadores e para o técnico. Primeiro, não vale a pena escrever a mesma coisa em quinze vezes. O time do Uberaba não jogou. Não entrou em campo. Perder para o time do Villa dentro de casa é uma sacanagem com os torcedores.

Queria dizer ao senhor Ernani Nogueira, que quem manda no Colorado é a torcida sim; o senhor não é o dono do USC e nem nunca vai ser. Quero ver o senhor, nobre diretor, ir a imprensa pedir a presença do torcedor. Nobre diretor, o senhor sabe que se legalizadas as torcidas organizadas; tem mais a ganhar que a perder, fora das quatro linhas. Queria dizer ao senhor também, PARA O SENHOR IR A PUTA QUE O PARIU, FILHA DA PUTA, DESGRAÇADO, logo o senhor que não gosta de ser xingado. QUERIA INFORMAR AOS TORCEDORES DO COLORADO, QUE QUEM ESCALA O TIME, NÃO É O TÉCNICO BIRIGUI, É O SENHOR ERNANI NOGUEIRA. ESSE NOBRE FILHO DA PUTA. Ainda bem que o Marcelo Araxá voltou, coisa que não era nenhuma novidade. Depois que ele saiu, a volta para o USC, era tida como certa.
Na seqüência da derrota, Marcos Birigui, entregou extra-oficialmente o cargo à diretoria do Uberaba. Será feita uma reunião na manhã de ontem, já com Araxá no comando do futebol Colorado. Apenas Araxá, se manifestou contra a entrega do cargo, feita pelo Birigui.
O nosso time hoje, não jogou absolutamente nada. Com um time desses, com essa “garra” perder de cinco pro Palmeiras é lucro.
Quem foi ao Uberabão nessa tarde de domingo, saiu triste. Triste por ver um time sem garra, sem objetividade, sem vergonha. Eu fico triste, por criticar o time em que Balduíno, Gustavo, Fernando e Rodrigão jogam, mas o resto é brincadeira. Queria saber do Ernani, o porquê de insistir com Maurinho, o porquê de entrar com Felipe. É uma desilusão para o torcedor, ir ao campo e ver o que aconteceu neste domingo. Espero não ter que postar aqui um despromoção do time uberabense, por que é o que parece que estaremos a presenciar esse ano. Ainda temos jogos contra Atlético, Cruzeiro e Ipatinga, além de jogar contra o Democrata, hoje, concorrente direto à segunda divisão; e ainda Funorte, ao que parece um dos rebaixados.
É complicado escrever num dia como o de hoje, em que cada dia que passa, o torcedor sofre com o time. Um time que não quer jogar. Não quer lutar. Nesses dias, seria mais fácil apenas colocar o resultado final, por que o placar fala por si. Outra nova derrota. Até quando? Vamos agüentar um time sem vergonha desses? Até que dia? Quando começarem os protestos, contra jogadores e diretores, depois não venha reclamar, dizendo que a torcida é impaciente, é violenta, é sacana, é composta por marginais. Quando jogadores forem surpreendidos em bares, boates e restaurantes por torcedores chateados, nervosos e com o saco cheio, vão querer apelar pra mídia, dizendo que somos vândalos.
Hoje em dia, na torcida a principal pergunta é: De quanto vamos perder hoje? Um time que não mete medo em ninguém. Um time que não preocupa os adversários. Como diria o Neto, da Band: É brincadeira, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário