domingo, 6 de março de 2011

Uberaba 1 x 0 Nacional - Seqüência Mês Março



                Primeiro, desculpem pela demora para postar, mas estava envolvido em atividades pessoais.

                E, como todos sabem, o Colorado ganhou do Nacional, por 1x0. Jogando com o time considerado reserva. Foi um treino de luxo para o Colorado. Marcos Birigui pode testar novos jogadores, e aproveitar para dar condicionamento físico.  O jogo foi meio fraco. O Uberaba dominou o jogo e o time do Nacional, tentou a todo custo fazer um gol. No primeiro tempo o time estava com um jogo mais atraente para a torcida e o Nacional tentando na garra superar o Colorado. É claro, que no segundo tempo o Nacional cansou, era óbvio isso, afinal, o Nacional foi montado com jogadores amadores, que não se dedicam 24 horas por dia ao futebol. Enquanto no Uberaba é diferente.
                O lado positivo do jogo. Uberaba ganhou o jogo, é verdade pelo placar mínimo, e além da taça de aniversario da cidade, levou pra casa 30 mil reais. Não pude ir ao jogo porque tinha que resolver um problema pessoal fora da cidade. Mas o cheiro de naftalina chegou longe. Há quanto tempo mesmo o Nacional não usava a camisa?
                Com os gritos de “O Nacional voltou” a torcida organizada “Mão Preta” (?) celebrou a volta do Nacional. E com grande estilo: Sempre perdendo para o Uberaba. E esperamos que seja sempre assim. Perdendo pro USC e pro time reserva, pra não cansar os jogadores titulares. Aliás, o Maurinho deveria ter entrado. Não era o time reserva? Depois da atuação do Eder acho difícil ele voltar a ser titular.
                Espero que esse mês que se inicie o Colorado mostre a que veio no Campeonato Mineiro. Ganhar a Taça Minas é bom, mas o torcedoruberabense.blogspot.com é mais fominha. Quer mais. Não estamos pedindo pra ganhar o Campeonato Mineiro, goleando Atlético e Cruzeiro, muito menos a Copa do Brasil, passando por Palmeiras, Santos e São Paulo. Mas queremos o time guerreiro, lutador, honrando a camisa vermelha que usa.  E uma coisa que queremos é certamente a vaga na Série D e a classificação pra Série C, porque correm rumores que no ano que vem a CBF vai “criar” a Série E. Aí vai ficar difícil. Então esse tem que ser o ano do Colorado garantir a vaga na Terceirona, e não sair mais de lá a não ser pra ir pra Segundona.
             

               Na seqüência da quarta-feira, o Palmeiras venceu o Comercial-PI, todos sabem disso também, (esse blog tá parecendo o Jumbinho. Só notícia velha), mas o que poucos perceberam. O Palmeiras só venceu porque o Comercial perdeu dois jogadores expulsos. E revejam os gols do Palmeiras, quase todos com bola levantada, e pela direita, (mais um motivo para não escalar Maurinho, porque o Cicinho vai deitar e rolar em cima dele).
                Ontem eu vi num jornal da capital, se não me engano o “Aqui”, uma entrevista do Balduíno, dizendo que vai marcar Valdívia, então fiquei pensando. O Balduíno vai jogar no máximo vinte e cinco minutos, porque o Valdívia, não dura mais que isso. Minha preocupação com o time do Palmeiras, não é o Valdívia, até porque Balduíno dá conta dele. Eu tenho mais preocupação é com Adriano, vulgo Michael Jackson, que está deitando e rolando no Paulistão. Nas laterais, o Palmeiras tem Cicinho pela direita e Gabriel pela esquerda, ainda em fase de adaptação no Verdão. Como já vimos, a volta do Cicinho é pior do que a de Maurinho. Ou seja, não volta de jeito nenhum. Mas podemos ver que a zaga do Palmeiras não é lá essas coisas não. Tem erros grosseiros, mesmo com time mais fracos, tecnicamente. Ficou claro contra o Comercial.
                Além de Valdívia e Adriano, o time do Palmeiras pode contar com Luan em boa fase e Kleber, que ainda é dúvida contra o Uberaba. Sem mencionar Marcos Assunção que nas faltas é especialista. Até os mais verdes palmeirenses sabem que a zaga não é boa. Mas é só. No gol, Felipão tem duas opções, Deola ou Marcos, nas laterais, certamente, Cicinho e Gabriel. Do meio pra frente, Tinga ou Patrick, Assunção, Valdívia, Adriano e Luan. Ainda sobra o Kleber, se recuperado. A recuperação de Kleber é 15 dias, aproximadamente, contados a partir do dia 02.
                Em minha opinião ou o Birigui treina essa zaga todos os dias de forma convincente ou improvisa Rodrigão e Balduíno, porque Alemão tá complicado. Maurinho tá osso. Fabiano; sei não. Não dá pra todo jogo, o Balduíno ficar cobrindo o Maurinho. Não dá pra todo jogo a torcida ver que no lado esquerdo do Colorado só tem a linha e o bandeira. Se Birigui não arrumar o time, o Felipão vai perceber isso ainda no primeiro tempo e mandar o Valdívia descer pela esquerda, puxando Balduíno, aí a nossa direita fica complicada. Com Maurinho que mais parece um meia. Não um ala. Acho que o 3-5-2 não vai funcionar com o Palmeiras, talvez o antigo e clássico 4-4-2, é melhor. Ou como o Comercial, 21-0-1. Ou dê uma de professor Pardal e invente uma tática nova.
                Professor nos treinos físicos faça uma engenhoca. Coloque uma latinha de cerveja na esteira do Maurinho e faça-o corre.

Calendário do mês de Março:
13/03 – 16hrs – Uberaba X Villa Nova – Uberabão – Mineiro
16/03 – 21H50 – Uberaba x Palmeiras – Uberabão – Copa do Brasil
20/03 – 16hrs – Democrata x Uberaba – Mamudão – Governador Valadares – Mineiro
29/03 – 21H30 – Palmeiras x Uberaba – Palestra Itália/Pacaembu/Canindé – São Paulo – Copa do Brasil

Lançado o “Trinca Colorada”
                Um carnê, com os três próximos jogos do USC no Uberabão. Contra Villa Nova, dia 13; contra Palmeiras, dia 16 e contra Funorte, dia 03 de Abril.
                Uma boa idéia da diretoria, mas... E quem já comprou o carnê do começo do campeonato o “Ingresso Fácil”? Não é beneficiado de forma alguma com essa promoção? Não tem vantagem nenhuma? Porque as supostas vantagem que estão descritas na contra capa final do talão, prometem: sorteios de prêmios durante os jogos, quais prêmios? Que até agora não vi ninguém falando? Portão exclusivo? Qual portão? Não seria mais fácil a diretoria estipular um preço anual para os jogos dentro de casa? Fazer um cadastro, igual os outros times tem? Sócio Torcedor? Faria um bem ao torcedor, E traria dinheiro para o USC! A diretoria o Colorado dá dando uma de amadora. Promete e não cumpre, além de não beneficiar os torcedores que adquirem desde o começo, os ingressos de TODOS os jogos em casa do USC. Não são torcedores de oportunidade, são torcedores que prestigiam o USC, contra o Funorte ou contra o Palmeiras, não tem um segundo time e nem um time grande pra torcer. Não ficam em casa no domingo, vendo o grande pela Band, já que a Globo está mostrando os mineiros.
                E tem outra, não é um ano fazer um cadastro e nos próximos deixar desatualizado. É manter todo ano, ou, todos os anos. Em todos os jogos do USC, tem aqueles mil ou dois, sempre presente, porque não aproveitar esses verdadeiros torcedores, e em Janeiro vender ingressos para o ano inteiro? Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Taça Minas. A diretoria não leva a sério o torcedor. O verdadeiro torcedor. Aquele que está com o Colorado quando perde de 4x2, 5x3 ou quando vai enfrentar o Palmeiras.
                Tá devendo, hein, diretoria.
·         Ponto de vendas da “Trinca Colorada”:
o   Sede do Uberaba;
o   Casas das Bolas;
o   Eletrosom;
o   SUPERMAXI Supermercados;
o   Sabor Real.

Preço: R$ 60,00
                Vai ter muita gente que vai comprar o carnê só pra ir ao jogo do Palmeiras, quer apostar? Vai faltar ingresso. 11.300 sortudos, aliás, 11.299, porque o meu tá garantido.

                E muita atenção às cornetas de plantão, ao criticarem o Colorado por estar com salários atrasados. O “Todo Poderoso Verdão” fechou o mês de Janeiro, devendo nada mais, nada menos do que 7 Milhões de reais, ou pra ser mais exato; R$ 7.059.698,95, no vermelho. Então não me venha criticar o USC por atrasar em 10 dias os salários, que até hoje o do Maurinho foi jogado no lixo. Pra jogar o que ele joga, eu faço isso pela metade e melhor. Eu e o Eder. Viu seu Ernani??!

Aproveitando que é domingo, e que é hora de almoço, alguém aceita?
Foto tirada da comunidade, que for o dono da postagem, favor requerer créditos nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário